21 setembro 2007

Ao vivo



O Ciclo Internacional de Jazz de Oeiras vai na sua 4ª edição e em 2007 leva 4 formações ao Auditório Eunice Muñoz: o primeiro concerto, já esta 6ªf, 21 Setembro, é do 4teto do guitarrista André Fernandes, com Mário Laginha (piano), Nelson Cascais (contrabaixo) e Alexandre Frazão (bateria), a partir das 22h.

Amanhã sobe ao palco o 4teto do saxofonista Steve Wilson, um músico que tem tocado recentemente com Buster Williams e com a Orquestra de Maria Schneider, entre muitos outros. Passages e Soulful Song (com René Marie e Carla Cook) são os seus discos mais recentes, mas em Oeiras apresenta-se com o seu quarteto habitual: Danny Grissett (piano), Ed Howard (contrabaixo) e Adam Cruz (bateria). Sábado, 22, às 22h.

No Hot Clube, hoje e amanhã, ouve-se o 4teto do baterista Paulo Bandeira, com João Moreira (trompete), André Fernandes (guitarra) e Nelson Cascais (contrabaixo). A partir das 23h, na Praça da Alegria.

No Onda Jazz, esta 6ªf, 21, toca o pianista neozelandês Duncan Haynes, que tem vários concertos marcados em Portugal por estes dias. Esta noite vai estar acompanhado por Bruno Margalho (saxofone alto), Karl Rasheed Abel (contrabaixo) e Luis Candeias (bateria). Às 23h, em Alfama.

E na Fábrica Braço de Prata há jazz com o 4teto de Bruno Santos (guitarra) e Filipe Melo (piano). São os primeiros concertos de uma mini-digressão com o saxofonista norte-americano Donald Harrison e que vai contar ainda, esta noite, com Bernardo Moreira (contrabaixo) e André Sousa Machado (bateria). 6ªf, 21, a partir das 22h, no Poço do Bispo.

Finalmente, no Domingo 23 Setembro, o Jardim da Estrela é palco para o trio do pianista Filipe Melo, com Bruno Santos (guitarra) e Bernardo Moreira (contrabaixo). Às 17h, com entrada livre, na Estrela.