31 agosto 2007

Ao vivo



O contrabaixista Matt Pavolka lidera uma das formações em concerto este fim-de-semana no Funchal e em Lisboa. Acaba de gravar Something People Can Use para a editora portuguesa Tone of a Pitch em 4teto com Ben Monder (guitarra), Pete Rende (piano/Fender Rhodes) e Ted Poor (bateria) e vai estar ao vivo amanhã, 1 Setembro, no Xôpana Jazz do Funchal, embora com a bateria de Bruno Pedroso. Na mesma noite toca o 4teto do guitarrista André Fernandes, com Mário Laginha (piano), Nelson Cascais (contrabaixo) e Alexandre Frazão (bateria), a partir das 21.30.

Esta 6ªf, 31 Agosto, o Xôpana Jazz recebe o TGB de Sérgio Carolino (tuba), Mário Delgado (guitarra) e Alexandre Frazão (bateria) e o Trio do pianista espanhol Abe Rábade, que vai apresentar a sua música com Nelson Cascais (ctb) e Bruno Pedroso (bateria), às 21.30, no Choupana Hills Resort & Spa. O Xôpana Jazz encerra cada noite com uma formação liderada por dois músicos madeirenses: o trompetista Rafael Andrade e a cantora Vânia Fernandes em jam session com Georgy Titov (guitarra), Ricardo Dias (contrabaixo) e Caio Oliveira (bateria), a partir da meia-noite, no Basalt Bar.

Em Lisboa, o jazz está no Hot Clube, com o Trio do tubista Ben Stapp, Paulo Curado (sax, flauta) e André Sousa Machado (bateria), e as composições de Stapp que vão fazer parte do primeiro disco deste seu trio. 6ªf. e Sábado, às 23h, Praça da Alegria.

No Onda Jazz toca o 4teto da cantora Lydie Carell, com João Falcato (piano), Gustavo Roriz (contrabaixo) e Joel Silva (bateria). Sábado, 1 Setembro, às 23h, no nº7 do Arco de Jesus, Alfama.

E no Domingo, 2, o Jardim da Estrela também tem jazz, com o Matt Pavolka Group. O contrabaixista vai tocar também baixo eléctrico e vai estar em palco com Ben Monder (guitarra), Pete Rende (piano/ Fender Rhodes) e Bruno Pedroso (bateria). Oportunidade para conhecer os temas de Pavolka incluídos no novo disco Something People Can Use. Às 17h, com entrada livre, na Estrela.