09 agosto 2007

Ao vivo...



Muito jazz para ver ao vivo nesta noite de Agosto: o Jazz às 5ªs do CCB apresenta hoje o João Lencastre Group, do baterista João Lencastre, com Jorge Reis (sax alto), André Fernandes (guitarra) e Nelson Cascais (contrabaixo). Composições originais de todos os elementos do grupo, em abordagem livre. Às 22.45, na Cafetaria Quadrante.

No Hot Clube toca o trio do guitarrista André Matos, com Demian Cabaud (contrabaixo) e Alexandre Frazão (bateria). Concerto com temas incluídos no primeiro disco, Pequenos Mundos, e originais que vai gravar no seu próximo registo, com Sara Serpa e Albert Sanz, prometido para breve. Às 23h, entre 5ªf, 9 e Sábado, 11, na Praça da Alegria.

E na Gulbenkian está o Bottoms Out, o sexteto do contrabaixista e compositor Joe Fonda, num projecto a que chamou Loaded Basses, ou baixos carregados. Com Claire Daly (sax barítono), Joe Daley (tuba), Gebhard Ullmann (clarinete baixo), Michael Rabinowitz (fagote) e Gerry Hemingway (bateria). Às 21.30, no Anfiteatro ao Ar Livre.

Amanhã, 6ªf, 10 Agosto, o Jazz em Agosto propõe o documentário My Name is Albert Ayler (2005), do sueco Kasper Collin, que percorreu os caminhos do saxofonista, desaparecido em 1970, entre os Estados Unidos e a Suécia. Entrada livre, às 15.30, na Sala Polivalente do Centro de Arte Moderna, com a presença do realizador.