10 julho 2007

Jazz ao vivo



A meio da semana, e enquanto não recomeçam os concertos no Parque Palmela, em Cascais, o Estoril Jazz vem a Lisboa e leva o britânico Art Themen (sax tenor e soprano) ao Hot Clube, acompanhado por Filipe Melo (piano), Nelson Cascais (contrabaixo) e Bruno Pedroso (bateria). 4ª, 11 e 5ª, 12 de Julho, na Praça da Alegria, a partir das 23h.
Ainda esta noite, o Du Arte Lounge do Casino Estoril, recebe outra formação presente na 26ª edição do Estoril Jazz: o 5teto do trompetista Laurent Filipe, com Bruno Santos (guitarra), Filipe Melo (piano), Nelson Cascais (contrabaixo) e Paulo Bandeira (bateria). 3ª f, 10 Julho, 22.30.

Amanhã à noite, em Sta. Apolónia, ouve-se o piano de João Paulo Esteves da Silva, em torno do seu recente Memórias de Quem. A Jazz Session prolonga-se noite dentro com Paul Murphy, DJ britânico. E começa tudo às 23h, no Lux.

Ao fim da tarde também há jazz, esta 4ªf, e bem perto do Cais do Sodré. Ibrahim Galissa (kora), músico griot oriundo da Guiné-Bissau, que tem acompanhado Maio Coopé e integra o trio suíço Taffetas, toca com o contrabaixista norte-americano Rachiim Ausar-Sahu, num encontro da música tradicional guineense com o jazz. 4ªf, 11 Julho, na Trem Azul Jazz Store, Rua do Alecrim, 21 A, às 19.30.