30 julho 2007

Guerra e Paz



Porque são os homens tão apressados nas paixões e porque preferem a pornografia ao erotismo? Porque se fazem as mulheres de difíceis ou porque dizem não quando querem dizer sim?

Perguntas de sempre às quais Jorge Rio Cardoso procura dar resposta, num livro que analisa, sem complexos, o comportamento de homens e mulheres e a relação entre os sexos. O autor conversa com Antonieta Lopes da Costa, amanhã, em 90. 4 fm. E sim, vamos falar de sexo.

3ªf- 10.35

32 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O tema promete. Acho é que vão ter pouco tempo para tão vasta problemática. Vou estar atento.

30 julho, 2007 15:49  
Anonymous Anónimo said...

Sexo? vão falar de Sexo?

30 julho, 2007 15:59  
Anonymous Anónimo said...

Já li o livro. Está excelente. Espero que abordem o capítulo da Felicidade e dos Paradigmas, ambos fantásticos. Não sei se o livro vai acabar com a "Guerra", mas que vai ajudar, disso não duvido. Parabéns ao programa e ao autor.

30 julho, 2007 16:05  
Anonymous Anónimo said...

Sexo? Finalmente! Não podia ser o dia inteiro? Até estou de férias! lol

30 julho, 2007 16:17  
Anonymous Anónimo said...

Vejam lá o que é que fazem! Não acabem com a Guerra! Ok, Jorge e Antonieta? É que eu sou Advogado e (também) vivo dos divorcios. Nem quero imaginar o que seria a minha vida sem ninguém a querer divorciar-se!
Agora mais a sério: Parabéns pela vossa escolha.

30 julho, 2007 16:25  
Anonymous Anónimo said...

Quem diria! Sempre armados em "finos", intelectuais de café! Afinal também têm o sexo na cabeça (em sentido figurado, claro!).

30 julho, 2007 16:34  
Anonymous Anónimo said...

Jorge.

Para quando a 2ª parte?
Já li o livro e gostei. Mas Jorge, está muito soft. Tens de ser mais hard pois isso vende bem!

Antonieta aperta com ele para que ele denuncie os seus planos futuros

Um abraço e um bom programa.
PGA0001

30 julho, 2007 16:34  
Anonymous Anónimo said...

Isso, isso! Queremos mais. De preferência uma edição ilustrada. Se forem imagens do autor já fico contente! LOL
Um beijo,

30 julho, 2007 16:39  
Anonymous Anónimo said...

Sexo é sempre um tema actual. Espero que tomem o gosto, neste ou noutros programas. E reforço um comentário anteiror: para quando o 2.º livro?
Um abraço,

30 julho, 2007 16:51  
Anonymous Anónimo said...

Jorginho!!!!
Excelente livro!!! Já o devorei (o livro, claro!!!) e, naturalmente, estou à espera do segundo volume. Enquanto isso, vou deliciar-me amanhã com o programa (claro!!! Achavam que era com o quê??!!).
Bjs, mtos

30 julho, 2007 17:28  
Anonymous Anónimo said...

Antonieta, sugiro que pergunte ao autor se os conselhos que dá, são fruto da experiência pessoal ou foi mais "de ouvir falar" (e de estudos científicos).

30 julho, 2007 17:45  
Anonymous Anónimo said...

Recomendo vivamente o livro. Tenho pena que o tempo da entrevista seja tão curto para um tema que nunca se esgota. Uma ideia interessante, mas impraticável em tão pouco tempo, era a interacção com perguntas feitas pelos ouvintes.
Parabéns pelo programa e pelo livro escolhido.

30 julho, 2007 20:09  
Anonymous Anónimo said...

Um livro extraordinário de um autor extraordinário.É uma honra ser amiga do autor e saber que tantas pessoas leram a sua ainda jovem obra, mas que tantas expectativas já criou para querermos a continuação.Bjs e continua a partilhar a tua arte.Parabéns ao programa e ao convidado

30 julho, 2007 22:44  
Blogger Unknown said...

Jorge

Gostei de ler o teu livro e também da entrevista. Estou à espera do próximo....

31 julho, 2007 11:12  
Anonymous Anónimo said...

Há poucas pessoas que têm o talento de ser boas em tudo o que fazem! Tu és uma dessas pessoas Jorge. O livro está excelente! Quem ainda não leu... Não sabe o que está a perder... De certeza que o(s) próximo(s) também vão ser um sucesso! Parabéns pela milésima vez! bjs

31 julho, 2007 11:20  
Anonymous Anónimo said...

Há pessoas que passam pela nossa vida e não deixam nada, outras passam e deixam muito, e há outras pessoas como tu... Não passam.. Ficam!
É um privilégio ter a tua amizade, Jorge.
Continuas a ser o meu escritor preferido.
CA

31 julho, 2007 11:28  
Anonymous Anónimo said...

Jorge
Gostei muito do seu livro. Fico à espera dos próximos capítulos.

31 julho, 2007 13:15  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns ao autor! O livro não só está muito bem escrito, como se encontra muito bem fundamentado. Gostei particularmente do capítulo sobre a felicidade.. excelentes dicas! lol

31 julho, 2007 13:29  
Blogger Templário said...

a malta anda um bocado baralhada com esta coisa do sexo virtual. O que é isso? O autor poderia esclarecer esse tema? Já li o livro e não encontrei nada sobre isso. A malta curte estar a dizer ao parceiro o que lhe faria?... ai e tal fazia-te isto, ah e atl fazia aquilo... é isso? Porra, fraca compensação...

31 julho, 2007 13:47  
Anonymous Anónimo said...

O amigo Jorge Rio Cardoso é leão de signo conforme se afirma na contracapa. Já pensou em ser Leão de Clube? Olhe que só tinha a ganhar! Eu envio-lhe um proposta, pode ser?

31 julho, 2007 13:51  
Anonymous Anónimo said...

ó amigo Leão, para completar a mensagem anterior, falta dizer que o livro está nos trinques! Já usei umas dicas com a patroa e com as colegas da patroa... e pimba! Em cheio! Obrigadinho, ó amigo. Vá mandando mais dicas destas para a malta!

31 julho, 2007 13:55  
Anonymous Anónimo said...

Isso de abordar um tema e um livro tão interessante em tão pouco tempo, não me parece nada bem!
Um debate sim, era uma grande ideia. Pensem nisso, please! Tudo em prol do fim da "maldita" guerra..ehehehe

31 julho, 2007 14:00  
Anonymous Anónimo said...

Um livro destes (excelente) só podia ter sido escrito por um grande Benfiquista. Leão só mesmo de signo! Mai nada.
Parabéns pelo livro!

PS: Parabéns pelo clube. lol

31 julho, 2007 14:11  
Blogger Templário said...

o amigo Salvador está com sentido de humor...Grande pode ser o Jorge, concordo, mas só ele. O "resto" de grande não tem nada. Mas, pronto, não vamos discutir futebois, venham mais dicas para a malta.

31 julho, 2007 15:58  
Anonymous Anónimo said...

Se ainda não leram o livro "percam" 4 horas, de puro deleite, a percorrer as cerca de 180 páginas e se não concordarem com tudo pelo menos ficam a saber que o Amor é o grande responsável pela harmonia não apenas dos sexos mas do mundo.Imperdível.Parabéns.Mas agora que temos o aperitivo queremos o prato principal.

31 julho, 2007 18:35  
Anonymous Anónimo said...

um tema sério, actual e quente! dá muitas pistas dos subterfúgios que cada um de nós cria sobre o sexo, tratado com seriedade e muito sentido de humor, lol PARABÉNS!

31 julho, 2007 20:54  
Anonymous Anónimo said...

Obrigada a todos pelos simpáticos comentários (atá agora, porque ainda podem escrever mais)... aqui fizemos a entrevista possível; o mérito é todo do autor, escreve e pensa de forma muito interessante sobre o tema.

31 julho, 2007 22:26  
Anonymous Anónimo said...

Vou ser sincera: não consegui chegar a tempo da entrevista, mas conhecendo, como conheço, o autor, só pode ter sido brilhante.
É pena que o programa não tenha reposições (como com outros da estação).
Em relação ao livro, não há mais nada a acrescentar: sublime!

31 julho, 2007 22:43  
Anonymous Anónimo said...

Ao ler todos estes comentários, estás-me a fazer inveja! Não será possível escreveres um livrito por mim? Preço a combinar!
Agora a sério: é um orgulho ver os meus amigos a brilhar. Parabéns e um grande abraço,
RS

31 julho, 2007 23:23  
Anonymous Anónimo said...

Eh lá !!!
Não há dúvida, este é que é o tema que o "people" gosta: 29 posts assim sem mais nem menos.
Sim senhor ......

01 agosto, 2007 03:01  
Anonymous Anónimo said...

Caros Leitores e Amigos,
Agradeço-vos do coração as vossas palavras simpáticas. Isto, para mim, tem sido, já se imagina, tudo uma aventura que tem excedido as maiores expectativas que poderia ter inicialmente. Tudo graças ao vosso apoio desinteressado (é desinteressado, não é?).
Agradeço também a forma profissional com que fui recebido na Rádio Europa Lisboa. A entrevista, feita pela Directora e da Estação Antonieta Lopes da Costa, foi, em minha opinião, muito bem conduzida. O que não é de estranhar pois trata-se de uma profissional de Excelência do melhor que o país tem nesta área.
Para terminar, desejo a todos umas óptimas férias. Mais uma vez, obrigado por tudo.
Um abraço e não se esqueçam de ser felizes,
Jorge (o autor)

01 agosto, 2007 08:34  
Anonymous Anónimo said...

Jorge,


Como já seria de esperar as criticas não podem ser unicamente positivas e constructivas. Desta forma venho cumprir o meu papel de carrasco e expor a minha humilde, mas convicta opinião em representação de uma faixa de leitores e apreciadores mais conservadora e que luta por preservar os bons costumes da sociedade: "pois bem...este livro está tão bem conseguido que até incomóda; consegue desvendar alguns segredos dos Homens que eu, enquanto tal, desejava que permenecessem no incógnito. Este livro é uma arma, não de arremesso mas de descodificar a mente do Homem; temos de nos unir camaradas!
Relativamente á descrição da mulher, o meu machismo só permite dizer... fabuloso.
Abraço

01 agosto, 2007 09:44  

Enviar um comentário

<< Home