26 julho 2007

Ao vivo



Paulo Curado, flautista e saxofonista, tem um longo percurso no jazz e música improvisada, em projectos que partilhou com Nuno Rebelo, José Peixoto, João Paulo e Rodrigo Amado, entre muitos outros. O teatro, a dança e o cinema de animação são também áreas onde tem tido uma actividade intensa como compositor. Ao CCB, para mais uma noite de Jazz às 5ªs, leva o seu trio O Lugar da Desordem, com mais de 10 anos. Jazz em improvisação com Demian Cabaud no contrabaixo e Bruno Pedroso na bateria. 5ªf, 26, às 22.45, na Cafetaria Quadrante e com entrada livre.

No Maxime, o jazz é do projecto Sonic Pinipons, criado pela cantora Sara Serpa, André Matos (guitarra) e pelos Mikado Lab de Marco Franco (bateria), Ana Araújo (piano) e Pedro Gonçalves (baixo). 5ªf, 26, às 23.30, na Praça da Alegria.

No Onda Jazz toca esta noite o Jacky Molard Acoustic Quartet, vindo do Músicas do Mundo de Sines, onde esteve na 3ªf passada. O violinista da Bretanha vai estar em palco com Hélène Labarrière (contrabaixo), Yannick Jory (saxofones) e Janick Martin (acordeão diatónico). Jazz manouche, tradição celta e improvisação, a partir das 23h, em Alfama.

A Sul, a 9ª edição do Festival de Músicas do Mundo de Sines recebe esta noite o Trio Azul de Carlos Bica, com Frank Möbus (guitarra), Jim Black (bateria, percussão) e DJ Ill Vibe, às 21.30, no Castelo.

E a Norte começa esta noite a 16ª edição do Jazz na Praça da Erva, que leva a Viana do Castelo 6 formações, entre 5ªf, 26 e Domingo, 29 Julho. O primeiro concerto desta noite é do Sexteto de Mário Barreiros, com o seu recente Dedadas, às 22.30, na Praça da Erva. À meia-noite, o norte-americano Burdette Becks (cantor e flautista) e o porto-riquenho Rico Southee (guitarra) apresentam o disco que gravaram no Festival, em 2003, B-Day- Live in Portugal. Até ao próximo Domingo tocam ainda o Viana Música Jazz Combo, formado por músicos vianenses, o 5teto do saxofonista Mário Santos, Bloco de Notas (6ªf, 27), Maria Anadon & Five Play (28) e Ron Carter, contrabaixista norte-americano, com Joel Xavier, guitarrista português, que encerram o festival no Domingo, às 22h, no Teatro Municipal Sá de Miranda.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Óptima "agenda". Útil e com boa informação

26 julho, 2007 23:02  

Enviar um comentário

<< Home