19 julho 2007

Ao vivo



Esta noite, no CCB, André Fernandes estreia o seu novo trio, com Nelson Cascais (contrabaixo) e Marco Franco (bateria). A agenda do guitarrista tem incluído os concertos com o seu novo quarteto, com Mário Laginha, para além de colaborações com o Lee Konitz New Nonet e o Perico Sambeat Quartet, entre outros. Do repertório desta noite fazem parte temas do disco Timbuktu e muito material novo. 5ªf, 19, às 22.45, na Cafetaria Quadrante, com entrada livre.

No Hot Clube a cantora Sara Serpa apresenta temas originais e arranjos para standards com o seu 5teto: André Matos (guitarra), Ana Araújo (piano), Demian Cabaud (contrabaixo) e Marcos Cavaleiro (bateria). Ao longo das próximas 3 noites, entre 19 e 21 de Julho, às 23h, na Praça da Alegria.

Ali ao lado, no Maxime, toca o novo trio de Mário Laginha, com Bernardo Moreira (contrabaixo) e Alexandre Frazão (bateria). A música é a de Espaço, o primeiro disco da formação, mas o concerto pode incluir outros temas. 5ªf, às 23h, Praça da Alegria.

Nos Jardins do Casino do Estoril ouve-se o acid jazz dos Incognito e o dub/reggae do jamaicano Horace Andy e a Dub Asante Band. Noite quente, portanto. 5ªf, às 21h, em Cascais.

E no Music Box a noite é de música para cinema, com a projecção do filme-documentário Lisboa Crónica Anedótica (1930), de José Leitão de Barros, estreada em cópia nova no Lisbon Village Festival 2007. A nova banda-sonora do filme foi composta por Flak (Rádio Macau/ Micro Audio Waves), a convite do Festival, e tem agora uma segunda exibição com música tocada ao vivo. Em palco vão estar Flak (teclados, programações), Filipe Valentim (piano), Viviena Tupikova (violino), Abel Gomes (violoncelo) e Diogo Faro (clarinete). 5ªf, 23h, Cais do Sodré.