11 julho 2007

Ao vivo...



Jazz em quarteto, esta 5ªf, no CCB, com os Tetterapadequ, composto pelos lisboetas Gonçalo Almeida (contrabaixo) e João Lobo (bateria) e os italianos Giovanni Di Domenico (piano) e Daniele Martini (saxofone), que se cruzaram primeiro na Holanda, em 2005. Cafetaria Quadrante, às 22.45 e com entrada livre.
No Instituto Alemão há jazz em trio, ao final da tarde, com o projecto Kaleidoscópio, do guitarrista Miguel Martins, formado por Carlos Barretto e Markku Ounaskari, mas que amanhã propõe o contrabaixo de Carlos Bica e a bateria e percussão de José Salgueiro. 5ªf, 12, às 19h, no Jardim do Goethe Garten.
E no Maxime o jazz vem do Norte, mais exactamente de Vigo, com o 4teto da baterista Lucia Martinez, que chamou para tocar consigo 3 jovens músicos do Porto: João Pedro Brandão (sax alto e flauta transversal), Pedro Neves (piano) e Carl Minnemann (contrabaixo). Composições originais, de Lucia Martinez, com influências da música tradicional galega e de outras regiões espanholas, e da música de vanguarda europeia. 5ªf, 12, às 23.30, na Praça da Alegria.