02 julho 2007

Ao vivo



Entre 3 e 19 Julho, sempre às 3ªs e 5ªs, o belo jardim do Goethe Institut oferece jazz ao fim da tarde, com um programa de duos, trios e quartetos, sem piano. Jazz europeu, em formações pouco habituais, que começa, já amanhã, com o alemão Günter "Baby" Sommer (bateria, percussão) e o escocês Raymond MacDonald (saxofones soprano e alto). JIGG 2007, às 19h, no Campo Mártires da Pátria.

Na esplanada do Picoas Plaza, e durante o Verão, há jazz ao fim da tarde com os Combos dos alunos da escola JB Jazz. Às 3ªs, a partir das 18h, R. Tomás Ribeiro.

Esta 2ªf, 2 de Julho, traz música de Cabo-Verde ao Cinema São Jorge, com o concerto de Nancy Vieira que apresenta o seu terceiro disco, com temas de Teófilo Chantre, Jon Luz e Princezito. O concerto faz parte do África Festival, que hoje inicia uma semana de concertos e cinema documental na sala da Av. da Liberdade. São Jorge, 22h.

Ainda esta noite, Oeiras recebe a fusão do tango e da electrónica dos Gotan Project, o trio composto pelo francês Philippe Cohen Solal, o suíço Christoph H. Müller e o argentino Eduardo Makaroff, aos quais se juntam vários convidados. Concerto a partir das 22h, esta 2ªf, em torno dos discos La Revancha del Tango e Lunático, no Jardim Marquês de Pombal.

Amanhã à noite o Speakeasy é palco para Sal, o novo projecto do guitarrista José Peixoto, com Fernando Júdice (baixo), Vicky (percussão) e a cantora Ana Sofia Varela. Música de raiz ibérica que encontra no fado a sua identidade. 3ªf, 3 Julho, às 23h, Cais das Oficinas, Armazém 115.