27 junho 2007

Ao vivo



Do guitarrista Afonso Pais já temos em disco a música de Terranova, com Carlos Barretto e Alexandre Frazão. Ao vivo tem tocado em formações diversas, e regularmente com Joana Machado e Edu Lobo. Enquanto não chega o seu novo disco podemos ouvi-lo em quinteto, com composições próprias e Jorge Reis (saxofones), Luís Cunha (trombone), Nelson Cascais (contrabaixo) e André Sousa Machado (bateria). É mais um Jazz às 5ªs, na Cafetaria Quadrante do CCB, às 22.45, com entrada livre.

Mais jazz no Hot Clube, com o TrioAngular do guitarrista Bruno Santos, que tem pronto o seu novo disco como líder e com esta formação: Bernardo Moreira (contrabaixo) e Bruno Pedroso (bateria). Composições originais para ouvir em 3 dias de residência na Praça da Alegria, entre 5ª, 28 e Sábado, 30. Às 23h.

No Maxime há jazz em quarteto, com o pianista Júlio Resende, Alexandra Grimal (sax tenor e soprano), João Custódio (contrabaixo) e João Lobo (bateria), no projecto Da Alma, com composições originais de Resende e standards do jazz e da pop, revisitados. 5ªf, às 23h, na Praça da Alegria.

Ao início da noite também há jazz, no Café Nicola, Rossio, entre as 20h e as 21h, esta 5ªf com a cantora Beatriz Portugal e o guitarrista Nuno Ferreira, com entrada livre.

Finalmente, esta 5ªf, 28, propõe também uma redescoberta do FMI, de José Mário Branco, texto escrito em 79 e apresentado em 82 no Teatro Aberto. FMI- Give Me Some Money revisita o original com músicos de gerações mais novas: Melo D, Ana Deus (Três Tristes Tigres), Nel Assassin aka Sr.Alfaiate, Kalaf, Armando Teixeira (Balla) e Sagas, acompanhados pelos Spaceboys, com a apresentação de Rui Miguel Abreu. A gravação original vai ser ilustrada ao vivo e em tempo real pelo colectivo Vídeo Jack de André Carrilho, ilustrador e videasta, e Nuno Correia, músico e DJ. No MusicBox, Cais do Sodré, às 23h.