14 junho 2007

Ao vivo...



Rashiim Ausar Sahu é compositor e contrabaixista e vem de Brooklyn, Nova Iorque. Em seu nome tem mais de 400 composições e experiência ao lado de músicos como Mary Lou Williams e Abdullah Ibrahim, entre outros. Ibrahim Galissa é guineense e toca Kora na tradição mandinga. É um regresso do duo a Portugal e uma excelente oportunidade para (re)ver dois mestres das cordas, esta noite na Cafetaria Quadrante do CCB, às 22.45, com entrada livre.

No Maxime o jazz toca-se em quarteto, com uma formação liderada pelo guitarrista Miguel Martins e os cúmplices Hugo Alves (trompete), Mário Franco (contrabaixo) e Michael Lauren (bateria). Temas originais e standards, com arranjos de Miguel Martins, são o repertório pensado para esta noite, 5ª, 14, na Praça da Alegria, às 23.30.

Ao final da tarde, e porque hoje é 5ªf, o Café Nicola recebe o projecto Zurugudu, do saxofonista Gonçalo Prazeres, com Nuno Costa (guitarra), João Custódio (contrabaixo) e João Rijo (bateria). No Rossio, com entrada livre, entre as 20h e as 21h.