30 maio 2007

Jazz ao Centro 2007



A primeira parte começa já amanhã, a segunda fica para Novembro: o Jazz ao Centro vai na 5ª edição e propõe por estes dias 4 formações: 5ª, 31, toca o Baldo Martínez Grupo, fundado pelo contrabaixista galego há 13 anos. Com António Bravo (guitarra), David Herrington (trompete), Eduardo Ortega (violino) e Pedro López (bateria), Baldo Martínez vem apresentar Tusitala, o seu último disco. Às 21.45, no Teatro Académico de Gil Vicente.

Na 6ª, 1 Junho, o Gil Vicente recebe um Concerto Didáctico, para crianças a partir dos 12 anos, que pretende iniciar os mais jovens nos princípios básicos do jazz. As aulas são de Pedro Costa e do saxofonista Alípio C. Neto. Às 15h, com entrada livre.
À noite, a partir das 21.45, o palco é de Carlos Bica e o seu trio Azul, com Frank Möbus (guitarra) e Jim Black (bateria), para um concerto baseado em Believer, o registo de 2006.

Finalmente, no Sábado, 2 Junho, o trio do britânico Evan Parker (soprano e tenor saxofone), com John Edwards (contrabaixo), colaborador dos Spring Heel Jack, e Chris Corsano (bateria) promete uma noite de free jazz e a apresentação do primeiro disco da formação, A Glancing Blow. Às 21.45, Teatro Académico de Gil Vicente.

As 3 noites do Jazz ao Centro são longas, como já é tradição, com concertos no Salão Azul, a partir da meia-noite. De 5ª a Sábado toca o quarteto de Steve Lehman (saxofones alto e sopranino), com Jonathan Finlayson (trompete), John Hebert (contrabaixo) e Nasheet Waits (bateria). 3 noites de concerto para posterior edição em CD.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Este festival é fantástico. já lá vou há 3 anos.

30 maio, 2007 21:58  

Enviar um comentário

<< Home