28 maio 2007

Ao vivo



Semana forte em concertos, de jazz e não só... na 4ªf, 30 Maio, a norte-americana Stacey Kent canta no CCB, com Jim Tomlinson (saxofone tenor), Graham Harvey (piano), David Chamberlain (contrabaixo) e Matthew Skelton (bateria). Do repertório esperam-se standards de Cole Porter, Irving Berlin e dos irmãos Gershwin, entre outros que estão no seu último disco, The Boy Next Door, mas também clássicos da bossa-nova, como Corcovado e Manhã de Carnaval, que gravou em The Lyric, com Tomlinson. Às 21h, no Grande Auditório.

Amanhã, 3ªf, também há jazz, com o quarteto NightJazz, de Inês Ripamonti, Miguel Cordeiro (piano), Pedro Pinto (contrabaixo) e Pedro Lima (bateria). Noites de swing e bossa-nova, no Arena Lounge do Casino Lisboa, entre 3ªf, 29 Maio e Domingo, 3 Junho, às 21.30 e 23.30, com entrada livre.

3ªf, 29, é noite de flamenco no CCB, com o regresso de Diego El Cigala, acompanhado por Yumitus (piano), Yelsi Heredia (contrabaixo), Diego El Morao (guitarra) e Sabu (percussão). Noite para conhecer ou relembrar temas de Lágrimas Negras, o disco feito com o cubano Bebo Valdés, ou de Picasso en Mis Ojos, gravado há 2 anos, com Tomatito e Paco de Lucía. Às 21h, no Grande Auditório.