17 maio 2007

Ao vivo



Mais uma 5ª com jazz no CCB. O britânico Evan Parker (sax soprano e sax tenor) regressa a Portugal, desta vez em trio, com o norte-americano Herb Robertson (trompete) e o espanhol Agustí Fernandez (piano). Improvisação colectiva são as palavras de ordem, a partir das 22.45, na Cafetaria Quadrante. Com entrada livre e com o apoio da Europa-Lisboa.

No Maxime, a noite de 5ª é de Joana Machado, em CRUde Contínuo, com temas originais e standards dos cancioneiros norte-americano e brasileiro. A direcção musical é do guitarrista Afonso Pais, que toca ao lado de Bernardo Moreira (contrabaixo) e André Sousa Machado (bateria). Às 23h, na Praça da Alegria.

O trio de Albert Sanz faz uma residência de 3 noites na Praça da Alegria, entre 5ª,17, e Sábado, 19. Depois da participação na Festa do Jazz do São Luís, para acompanhar a cantora Sara Serpa e conduzir uma masterclass, o pianista espanhol mostra a sua música, com Masa Kamaguchi (contrabaixo) e R. J. Miller (bateria), no Hot Club, sempre às 23h.

E na ZDB, ao Bairro Alto, JP Simões toca o seu primeiro disco a solo, 1970, a um mês de partir para o Brasil. Nova oportunidade para quem ainda não viu o espectáculo. 23h, Rua da Barroca, 59.