100% Francês

Em tempo de cinema em Cannes, o 100% Francês recorda o primeiro disco da actriz Charlotte Rampling, Comme Une Femme, de 2002. O olhar, já o conhecemos dos filmes, é luminoso. As canções revelam sentido de humor e uma voz sensual, em temas como On ne Couche Pas, Comme une Femme Regarde un Homme ou Je suis Farniente. Para quem compreende francês, os versos são claros...
"Je ne fais rien, rien ne me tente, j' suis pas feignante, je suis farniente. Je ne travaille pas, je ne cuisine pas, je ne range pas, je ne lis pas, je fais niente."
Com Ricardo de Matos
Sábado-13h/ Domingo-15h
6 Comments:
Aqui está um programa que me deixa confuso. Por vezes acho as músicas o máximo, outras não percebo a razão da sua escolha. O Matos é óptimo mas os critérios de selecção musical deviam ser revistos. De qualquer modo é uma bela emissão.
Concordo. Gosto do programa mas às vezes a música escolhida é foleira.
Olá. Obrigado pelos comentários. Não ha confusão nenhuma. O único critério do 100% francês é passar música cantada em francês sem ligação a nenhum estilo em concreto. Desta maneira é natural que existam temas que agradem mais do que outros. O ouvinte ideal do 100% francês é o que gosta incondicionalmente da língua francesa e que é capaz de se abstrair dos seus estereótipos de qualidade.
pois eu gosto bastante do programa. Mas devo dizer-lhe que ninguém gosta incondicionalmente de uma língua, o amor incondicional é o que se tem por um filho por exemplo, depreendo pela sua resposta que deve ser um jovem!!!! mas parabéns à Europa e ao programa que vou sempre ouvindo.
Nota: Este "post" que destaca a Charlotte Rampling diz respeito à edição do 100% francês de 12 e 13 de Maio.
muito bom o programa desta semana.
Enviar um comentário
<< Home