Descubra as Diferenças
Debate político em parceria com a revista Atlântico:
25 de Abril e 1 de Maio: o que representam, mais de 30 anos depois? E a propósito de feriados, quando será que os vamos finalmente "pôr no sítio", acabando com as "pontes" em que o país deixa de funcionar, semanas inteiras?
e por falar em feriados: a greve geral de 30 de Maio, convocada pela CGTP;
o CDS-PP e o significado da derrota de Ribeiro e Castro;
eleições presidenciais francesas: o Bom e o Mau dos resultados da primeira volta e as antevisões de 6 de Maio. O dia de uma nova revolução francesa?
a blogosfera marca pontos: o blogue Do Portugal Profundo insistiu e conseguiu colocar nos jornais a investigação ao curso de José Sócrates. Hoje em dia já é normal um blogger receber comunicados de imprensa e emails das agências de comunicação. O que muda na imprensa tradicional?
Esta semana com Paulo Pinto Mascarenhas, Antonieta Lopes da Costa, Manuel Falcão e Vitor Cunha.
6ª- 19h
Domingo-11h/ 19h
descubraasdiferencas@radioeuropa.fm
25 Comments:
Regressa o Sr. Falcão...isso é bom
Concordo, o Dr. Manuel Falcão até deveria falar aqui mais vezes. Tem a palavra certa, é moderado e sabe pensar.Sem desprimor para os restantes convidados habituais do Paulo e da Antonieta.
O Descubra as Diferenças é um programa que eu não perco. Não há igual nas outras rádios.
às vezes vejo a moderadora de um lado sózinha a remar contra os rapazes...outras percebo que ela concorda com eles. Acho isso muito interessante e honesto.
Eu cá irrito-me às vezes com este programa.
Estou farto de vos aturar.
olha loá ó anónimo, se não gostas não venhas chatear...
Não esqueço que aqui ouvi falar do curso do engenheiro vai para 3 meses...
Eu cá gosto é do PPM
Sempre vos quero ouvir falar do 25 de Abril!
Viva viva viva....................
25 de Abril sempre!
eu já calculava que só a imoderadora iria dar vivas a Abril. Bem haja
Viva o PPM
O dia da liberdade é o 25 de Novembro!! Em Abril quase levámos com uma ditadura que nos faria ter saudades do Estado Novo. O PREC, os pêcês, os suvs, a extrema-esquerda, uma competição de anões sanguinários para destruir e arruinar Portugal. Claro que a imoderadora estava na escola primária e não deu por nada disto.
O 25 de Abril trouxe também aos que estavam na escola primária, bem como a todos os outros, uma coisa chamada liberdade, liberdade de expressão, olhe para podermos também estar aqui a trocar ideias e a respeitarmos também a sua!
Eu disse
E repito: viva o 25 de Abril! Sempre!
Madame l'Imoderada, moi aussi, "le franciou", je crie avec vous VIVE LE 25 AVRIL !
Mais il y a encore beaucoup de travail à faire...
Claro que há muito por fazer...mas a questão é dar vivas ou não dar vivas; eu estou com a imoderadora é preciso dar vivas
Vivas e com imoderação, hoje e sempre com a liberdade no coração!
Os franciús podem gritar o que quiserem que praticamente já ninguém os escuta. Viva o 14 de Julho e a guilhotina!!!
E pronto! já cá faltava um menos educado, e é anónimo, quem será?
Vai dar uma curva!
Os temas foram interessantes, os convidados também.
Por aqui há muitas opiniões. Obrigado a todos pelas mensagens, e sobretudo por ouvirem a Europa e o Descubra as Diferenças.
No meio dos vossos interessantes comentários por vezes escuto afirmações stranhamente unânines como «os símbolos não pertencem a ninguém» a propósito dos cravos vermelhos. Mircea Eliade explica muito bem que não é assim. E o próprio facto de os senhores não andarem com cravos vermelhos ou foices e martelos ou suásticas tem um razão de ser. Da mesma forma que se hoje o PPM for ao futebol também não leva um leãozinho de pelúcia... certo?
Levei uma águia, anónimo, mas não me serviu de muito. Mas a liberdade não é apropriável por ninguém. E também eu digo, como disse, Viva o 25 de Abril! Ou será que, porque não sou de esquerda, não o posso dizer?
PPM o que estava em causa não era sua opinião. Pode ter a que quiser e até mudá-la, se é que me faço entender. Só chamei a atenção para o facto de dizerem que «símbolos não pertencem a ninguém». Isso não é uma opinião mas um disparate como qualquer dicionário explica.
Enviar um comentário
<< Home