25 abril 2007

Ao vivo...



5ª f, 26 Abril, o Yeti Project leva o seu jazz cruzado com o rock e a música popular portuguesa ao palco do Maxime. O colectivo formou-se em 2006 e conta com Ricardo Pinto (trompete), Óscar M. Graça (piano, electrónica), Nuno Costa (guitarra eléctrica), Jeff Davies (vibrafone), Gonçalo Almeida (contrabaixo) e Rui Pereira (bateria). Às 23.30 na Praça da Alegria.



Últimos concertos do In Jazz 2007, na estrada há quase 2 meses: na 6ªf, 27, Mário Barreiros leva o seu Dedadas a Montemor-o-Velho, com Mário Santos (saxofone tenor e clarinete baixo), José Luís Rego (saxofones soprano, alto e clarinete), José Pedro Coelho (saxofones soprano e tenor), Pedro Guedes (piano) e Pedro Barreiros (contrabaixo). Teatro Esther de Carvalho, 22h.
No mesmo dia, mas em Évora, toca o quarteto de Carlos Martins, com André Fernandes (guitarra), Nelson Cascais (contrabaixo) e Bruno Pedroso (bateria). Teatro Garcia de Resende, 22h.

E em Lisboa, o São Luís acolhe o ciclo Outras Canções II, com Camané e a Orquestra Sinfónica Portuguesa. O primeiro ciclo teve lugar no São Luís, em 2004, e o desafio era, na altura, cantar os autores e compositores de eleição do fadista. Desta vez há canções em português e noutras línguas (Kurt Weill, Tom Jobim, Bola de Nieve, Lennon e McCartney) e a acompanhar Camané estão Filipe Melo (piano), Mário Delgado (guitarra), Bernardo Moreira (contrabaixo), Alexandre Frazão (bateria), João Moreira (trompete) e Andreia Marques (harpa). Pedro Moreira assina a direcção musical, a direcção de Orquestra e os arranjos, com Mário Laginha e Bernardo Sassetti.
A partir de 6ªf, 27 até 6 Maio: 5ª a Domingo, 21h, na Sala Principal do São Luís.