12 março 2007

Fio de Prumo




Esta semana fala-se do "autismo" na política. Afinal, porque temos homens e mulheres autistas na política à portuguesa? E que tantos e tantas parecem teimar em não querer ver os projectos como um todo? Será porque muitos desses projectos não existem na realidade? E que fazer para alterar este estado de coisas e devolver a saúde a muitas cabeças da política nacional?

Com Helena Sacadura Cabral
3ª- 8.35/ 10.20/20.50
5ª- 18.50
Sábado- 12.10/ Domingo- 20.15

Etiquetas: ,

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Cara Helena
estive a ouvir o seu comentário sobre a qualidade dos políticos e da falta de projectos nacionais, diria mesmo de uma cosmovisão nacional que pudesse projectar Portugal e dar uma orientação prática e espiritual a este país. Porém, sabendo que a Helena é mãe de dois políticos, eleitos pelo povo, com responsabilidades partidárias, e sendo eu adepto de um deles, como devo ler as suas palavras, sem entrar em especulações?

13 março, 2007 10:19  
Blogger Helena Sacadura Cabral said...

Ora aí está ...o Karma da minha existência! Sempre afirmei que eles são muito parecidos. Como dois lados de uma mesma moeda, preocupados com as mesmas coisas e achando que elas se resolvem de maneira diferente. Mas o projecto do Bloco é o do Prof. Louçã e de mais ninguém. E esse eu não o conheço.O projecto do CDS também não é claro, porque a juventude é bem mais aberta do que o velho CDS, que no momento existe. À semelhança, aliás, do PS, cujo projecto é o do Eng Sócrates.E que só ele conhece. O único projecto que os portugueses verdadeiramente conhecem e não muda há 86 anos, é o do PC.
Mas eu falei de "autismo", ou seja de cada partido viver isolado no seu mundo, indiferente ao mundo dos que o rodeiam. E esse é que é o grande problema da actividade partidária. Cada partido por si e...vagamente Portugal como objectivo.
Quanto a mim, meu caro anónimo,limito-me a ser uma "razoável bissectriz" dos dois políticos que gerei, sem que esta afirmação represente qualquer espécie de auto elogio, visto que o melhor dos meus filhos dois vem do Pai!E esse é...socialista!

Helena

13 março, 2007 11:47  

Enviar um comentário

<< Home