22 março 2007

De Norte a Sul... jazz!

Por estes dias não há mesmo desculpa, o jazz está ao vivo de Braga ao Algarve.

No segundo fim-de-semana do BragaJazz 2007, já esta noite, às 21.30, o Theatro Circo recebe o projecto Lokomotiv do contrabaixista Carlos Barretto, com Bernardo Sassetti (piano), Mário Delgado (guitarra), José Salgueiro (bateria), João Moreira (trompete) e Hugo Menezes (percussionista convidado).
Amanhã, 6ª 23, é convidado o Trio do pianista Jamie Saft, com Greg Cohen (contrabaixo) e Ben Perowsky (bateria), que tem colaborado com os Groove Collective e Marc Ribot, entre outros. Para a Tzadik, de John Zorn, o trio de Jamie Saft já gravou Astaroth, para a música do quarteto Masada e Trouble, sobre temas de Bob Dylan. Às 21.30, no Theatro Circo.
O festival termina no Sábado, com o Quarteto de Bunky Green, um concerto aguardado na justa medida em que o saxofonista norte-americano esteve mais de 10 anos sem gravar nenhum disco. Com Eric Legnini (piano), Franck Agulhon (bateria) e Mathias Allamane (contrabaixo), o saxofonista de Chicago vem tocar Another Place, o registo que a Label Bleu editou em 2006.

Em Alcobaça prossegue o In Jazz- Jazz em Português, desta vez com o trio TGB: Sérgio Carolino (tuba), Mário Delgado (guitarra), Alexandre Frazão (bateria). O concerto começa às 22h de Sábado, 24, no Cine-Teatro de Alcobaça, e esperam-se já coisas novas...



Em Lisboa, o Wishful Thinking está em residência no Hot Club, ainda 6ª, e Sábado, sempre às 23h.