16 março 2007

Ao vivo...



A Orquestra de Jazz de Matosinhos desce amanhã a Almada, depois do concerto desta noite no Porto. O concerto vai ter como repertório a música composta pelo trompetista, compositor e arranjador Thad Jones, e conta com 3 convidados: Rich Perry (sax tenor), Nick Marchione (trompete) e John Riley (bateria), todos músicos da Village Vanguard Orchestra, de Nova Iorque. Teatro Municipal de Almada, às 21.30.

Lisboa-Maputo-Berlim é o projecto que sobe amanhã ao palco do Grande Auditório do CCB. Entre o continente europeu e o africano, as pontes musicais surgem pela colaboração de 5 músicos: Céline Rudolph, cantora alemã, João Gomes (teclados, samples), Gogui (baixo, voz), Ruben Alves (piano, acordeão) e Chico Fernandes (bateria, percussão). O repertório é verdadeiramente para o mundo, com música de Mozart, Beethoven ou Thelonious Monk. Este é o primeiro de 9 concertos que o grupo vai dar, na Europa, Brasil e África, e que poderão dar origem a um disco. No palco, amanhã à noite, vão estar ainda Costa Neto (guitarra), Mick Trovoada (percussão), Kalaf (voz), que colabora em 4 temas, e Galissa (korá). Às 21h, no CCB.

E amanhã ainda, na Praça da Alegria, tocam os Dead Combo, de Tó Trips e Pedro Gonçalves (contrabaixista dos Lisbon Improvisation Players). No Maxime, a partir das 23h.

Etiquetas: